Institucional

          Em 1967 chegou em Canelinha o casal Francisco Crispim da Silva Jr. e Idalina Alves da Silva Crispim, vindos de Leoberto Leal, no Alto Vale do Rio Tijucas, onde a família já possuia um comércio. Esse patriarca da família Crispim foi o primeiro fotógrafo profissional da cidade de Canelinha.

          Francisco Crispim da Silva Jr. iniciou as suas atividades empresariais em Canelinha com uma casa comercial de secos e molhados, localizada na rua Cantório Florentino da Silva – Canelinha, na conhecida “curva do Didi do picolé”. Anexo a casa comercial, Francisco mantinha o seu laboratório fotográfico e um gabinete odontológico para desempenhar uma outra atividade, a de dentista prático.

       A família procurava vencer de todas as formas possíveis e Francisco, que também era alfaiate, por longo tempo manteve uma fábrica de acolchoados, uma pequena confecção e até uma fabriqueta de calçados, cuja especialidade era a produção de sapatões com solado pregado. Francisco e Idalina Crispim tiveram nove filhos: Ataziano, José, Ademar, Adelmo, Ana, Anézio, Ângela, Adélia e Anízio. As atividades de Francisco Crispim continuaram com a Loja Crispim, especializada na venda de tecido, confecções e calçados, até 1982, quando se aposentou, deixando os negócios para seus filhos. Em 1988, em razão da necessidade de ampliar o espaço físico, foi construído um novo prédio para abrigar a Loja Crispim em Canelinha, sendo que no andar superior foi construído e implantado o Hotel Crispim, pioneiro na cidade. Hoje as lojas Crispim possuem matriz em Canelinha e filiais em Tijucas, Florianópolis e em Blumenau. A história do Supermercado Macris começa em 1994 e com a abertura da Matriz em Canelinha. Com o crescimento dos negócios, dois anos depois inaugura a primeira filial, o Supermercado Crispal no antigo SESI também em Canelinha. O propósito era inaugurar em breve uma filial do Macris em São João Batista, porém, por simples casualidade, o Supermercado Macris de Tijucas, filial 3 foi inaugurado antes. Em 2004 foi inaugurada a filial de São João Batista, uma loja nova, mas com a mesma tradição: “Trabalhar sempre para melhor servir”.

VALORES

Agilidade

Pontualidade

Adaptabilidade

Solidariedade

Disponibilidade

MISSÃO

Gerar resultado de venda,com princípios de ética e legalidade, com preços competitivos para atender a expectativa dos Clientes, Colaboradores e Fornecedores

VISÃO

Agregar valor, prestatividade e honestidade. Com preços competitivos e produtos de ótima qualidade.