Dicas p/ Donas de Casa

          Para sua maior comodidade, resolvemos abrir um espaço totalmente dedicado somente a vocês donas de casa e mulheres independentes e resolvidas, com dicas que irão tirar suas dores de cabeça e agilizar muito mais o seu tempo.

          Um espaço onde você receberá informações tanto para todas as partes de sua casa bem como para você. Não esquecendo que além de dona de casa e uma chefe de família você é uma mulher e mulheres sempre devem estar de bem consigo para poder transmitir o amor e conseguir a sua própria felicidade!

          Diariamente será postado uma excelente dica para sua casa, seu cabelo, suas roupas, sua cozinha, etc... sinta-se a vontade para sentar e aproveitar nossas dicas que se tornarão indispensáveis!

Xô Mofo!

Com este tempo de chuva os indesejados mofos aparecem,
Hora de agir! Depois de 
tirar toda a roupa do armário, coloque vinagre branco dentro de um borrifador (guarde o frasco de um limpa-vidros, por exemplo) e espirre em todos os cantos, até nas gavetas. Passe um pano úmido e deixe secar com as portas abertas.

Como limpar Tábua de Corte

como limpar tabua de carne



sei que muitos não gostam dessa opção por acharem que é acumula bactérias,dados mostram que a placa de madeira é a que menos acumula bactérias, mas não é por isso que você vai deixar de cuidar como deve e higienizar da maneira correta né? 

Acho importante cuidar muito bem da sua tábua de corte e a cada 15 dias eu faço essa “esfoliação” e ela não só ajuda a eliminar as bactérias como também remove odores e deixa a placa mais bonita.

Você vai precisar de:3

  • Sal Grosso
  • 1/2 Limão
  • Água Morna
  • Esponja
  • Espátula

Como Limpar:

  1. Jogue uma porção de sal na superfície e com a metade do limão esfregue o sal como se fosse uma esfoliação e espremendo levemente para ir liberando o suco.
  2. Deixe descansar por 5 minutos e depois raspe com cuidado a superfície tirando o excesso e todo o liquido cinzento nojento.
  3. Enxague com a água morna e esfregue com uma esponja limpa.
  4. Seque bem com um pano de prato limpo ou papel toalha e se possível deixe exposto ao sol para secar internamente ou deixe pendurada para que o ar possa circular.

Reaproveite a gordura de uma fritura e economize!

Quando sobra muita gordura de uma fritura, ninguém quer jogar fora.
O negócio é economizar, guardá-la para aproveitar outra vez. Só que já ficou com um cheiro desagradável, um gosto amargo e dificilmente poderá ser usada para qualquer coisa. Para evitar isso, assim que terminar a fritura, deite sobre a gordura ainda quente algumas rodelas de batata crua. Espere um pouquinho, retire as rodelas e pode guardar sua gordura sossegada, pois a batata absorveu todo o gosto deixado pelo que você fritou.